quinta-feira, janeiro 24, 2008

Mais um bebé nasce à caminho da Maternidade

Em consequência do encerramento da Maternidade de Amarante, os bombeiros voluntários tiveram de percorrer mais do dobro da distância para chegarem à maternidade de Guimarães mas... mais uma vez não conseguiram chegar a tempo.
Os casos de parto em ambulâncias começam a ser tão frequentes que é caso para dizer que em Portugal agora existem três grandes Maternidades:

A Maternidade Júlio Diniz









A Maternidade Alfredo da Costa












E a Maternidade Correia de Campos














Esta brincadeira teria piada se não estivéssemos a falar da vida das pessoas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Serão muitos partos na estrada até alguém no actual Governo Socialista dar conta do problema. Fala-se da desertificação, e é com medidas destas a desertificação acelerá. Em Maio estive em Chaves, e a população queixa-se que primeiro Lisboa, depois Lisboa e talvez os outros... Logo depois decidiram fechar a maternidade :(

Anônimo disse...

Esta situação é insustentável! Os nossos governantes não estão minimamente preocupados com o fenómeno de desertificação, que tende cada vez mais a acentuar! E quando dizem estar preocupados, no dia seguinte vejo no telejornal o encerramento de mais um Hospital. É por estas e por outras medidas, digo, afinal parece que o Estado não assegura aos seus cidadãos a segurança, justiça e o seu bem-estar económico e social, ou seja, não executa correctamente, através dos seus órgãos, este conjunto de actividades, as suas funções.