sexta-feira, janeiro 25, 2008

Finalmente vai haver reunião!

Ao fim de oito meses de ter sido eleito, o Governo Regional da Madeira vai finalmente ser recebido pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que passou a coordenar as relações entre o Estado e as Regiões Autónomas, uma vez que tinha substituído nessas funções o primeiro-ministro José Sócrates.

Desde que o Governo Socialista de José Sócrates chegou ao poder, existe um funcionamento anormal das instituições democráticas em Portugal. Não se pode conceber que ao fim de mais de dois anos de mandato do Governo Socialista na República, apenas por uma vez tenha havido um encontro entre os dois Governos.

Foi necessário apelar a intervenção do Presidente da República para repor a normalidade no funcionamento das instituições democráticas em Portugal. São dois Governos com orientações políticas diferentes mas ambos legitima e democraticamente eleitos.

Esperemos que esta reunião marque uma viragem na atitude discriminatória do Governo da República para com o Governo Regional da Madeira, uma vez que até agora, o Governo Socialista tem confundido as questões partidárias com as questões de Estado, prejudicando o bem-estar dos Madeirenses.

Nenhum comentário: