quinta-feira, janeiro 10, 2008

Continuam a encerrar-se urgências hospitalares no continente

Desta vez a vítima foi o Hospital José Luciano de Castro no concelho de Anadia onde o Governo decretou o encerramento da urgência no passado dia 2 de Janeiro.

Os protestos da população continuam a fazer-se sentir indignados com o encerramento de uma urgência que consideram vital para as populações.

Nós, por cá, temos conhecido uma política de saúde bem diferente daquela que é praticada pelo partido socialista no continente. Ao longo dos mandatos, os Governos do PSD construíram centros de saúde em todos os concelhos da Região, assegurando os cuidados básicos de saúde para todos os Madeirenses independentemente do local onde residem. Será também executado o novo Hospital do Funchal que se pretende moderno e capaz de responder com qualidade às necessidades da população Madeirense.

Assegurar os cuidados de saúde às populações independentemente do local onde residam é mais uma das obrigações do Estado, que o Governo do Partido Socialista deveria ter como prioridade para o País e não cumpre.

Na Madeira, a política de saúde tem sido bem diferente e por isso, não admira que em “Anadia”, protestos surjam e imagens como a que apresentamos neste texto, sejam cada vez mais frequentes pelo território nacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que mais piada tem nisto tudo é que é a própria oposição aqui na Madeira que fala em encerrar os centros de saúde que foram criados e voltar aos tempos antigos em que os doentes morriam pelo caminho porque não chegavam a tempo de ser tratados no Funchal.
Deus lhes dê saúde para continuarmos a ouvir e a rir-nos com a oposição absurda que é feita pelas sete maravilhas que fazem parte do PS-Madeira