quarta-feira, outubro 01, 2008

Estudantes obrigados a viajar de barco

Vários estudantes Madeirenses que ingressaram no ensino superior nas Universidades do Continente têm optado pelas viagens de barco por terem bastantes dificuldades em encontrar viagens a preços razoáveis nas épocas em que precisam de viajar.


Os estudantes Madeirenses normalmente têm de realizar as suas viagens nas épocas altas o que lhes dificulta encontrar viagens disponíveis como também o acesso a preços mais acessíveis. Por exemplo, para Janeiro, altura em que os estudantes necessitam de regressar ao Continente para os seus estudos já começa a ser bastante complicado encontrar viagens, mesmo a preços elevados.

A Secretaria Regional do Turismo e Transportes apresentou esta semana uma proposta no sentido de que os Madeirenses possam receber um subsídio nas viagens marítimas efectuadas no navio “Armas”. Aguardamos a resposta do Ministério do Transportes de forma a serem minimizados os custos elevados que os Madeirenses têm sido obrigados a suportar pela sua liberdade na escolha livre dos meios de transporte para viajar para o Continente.

Nenhum comentário: