terça-feira, setembro 30, 2008

Programas Erasmus e Eurodisseia

O programa Erasmus tem possibilitado ao longo dos anos um intercâmbio dos jovens estudantes do ensino superior de toda a Europa, alargando a sua formação e a aprendizagem das línguas estrangeiras

Neste ano lectivo, trinta e dois estudantes Madeirenses deverão ter uma experiência fora da Região enquanto trinta e seis estudantes de toda a Europa deverão vir para a Madeira.

O programa Erasmus é uma excelente forma de conhecer culturas diferentes e viver de forma independente sendo uma experiência bastante enriquecedora, principalmente a nível pessoal. O facto de estudar fora da Região permite a muitos jovens ganhar mais responsabilidade e aumentar os horizontes, sendo que muito jovens acabam por conseguir fazer estágios na Europa.

O programa Eurodisseia vai ainda mais longe que o Erasmus e ajuda os jovens europeus quando já têm a sua formação académica ou técnica acabada. O objectivo é, oferecer uma experiência profissional no estrangeiro e permitir um estágio linguístico. Os estagiários recebem uma formação intensiva da língua durante um mês, uma bolsa, o passe de transportes públicos e o alojamento.

Poderás obter mais informações acerca destes programas através da Direcção Regional de Qualificação Profissional para o programa Eurodisseia e da Universidade da Madeira para o programa Erasmus.

Nenhum comentário: