terça-feira, setembro 23, 2008

Regresso às Aulas



Já arrancou o ano lectivo 2008/2009 para cerca de 41 mil alunos da Região.
As principais novidades este ano são os critérios de atribuição dos apoios relativos à Acção Social Educativa que passa a abranger mais famílias e o sucesso dos cursos tecnológicos, na medida em que contribuem para um decréscimo significativo do abandono escolar.

Para marcar este dia, os Estudantes Social Democratas organizaram uma volta à ilha, com passagem por algumas escolas da Região com o intuito de distribuir uma horário/calendário escolar no qual constam várias propostas concretizadas e novas reinvindicações no âmbito da Educação e Ensino na Região.

É por uma melhor qualidade no ensino que os ESDs, em conjunto com a JSD Madeira, têm vindo a fazer várias propostas no decurso dos anos lectivos anteriores que hoje são uma realidade no ensino na RAM. Destacamos o Apoio Escolar On-line (AEO); a Acção Social Educativa mais abrangente; o reforço do projecto "Escola Segura"; os Quadros Interactivos Multimédia (QIM); o fim dos Cursos Prioritários; a Educação para a Sexualidade e Afectos (ESA).

Os ESDs continuarão a reivindicar mais apoios e divulgação do Associativismo Estudantil; a Mediação Escolar no Ensino Básico e Secundário; novas dinâmicas nas aulas de substituição; Programas Curriculares mais adequados è realidade regional; mais Prémios de Mérito e Concursos Regionais; a reposição da disciplina TIC e o Modelo Educativo Regional.

Download Calendário/ Horário Escolar
Para mais informações sobre os Estudantes Social Democratas consulta
www.jsdmadeira.pt/esd

Nenhum comentário: