segunda-feira, outubro 06, 2008

Mário Lino ficou com sono durante o discurso do Presidente da República

Nas comemorações de 5 de Outubro, dia da instauração da República, o Presidente da República, Cavaco Silva, lançou sérios avisos ao Governo Socialista liderado por José Sócrates afirmando que “O que é vivido pelos cidadãos não pode ser iludido pelos agentes políticos. Quando a realidade se impõe como uma evidência, não há forma de a contornar”.

“Não escondo que vivemos tempos difíceis. Os portugueses sabem-no porque vivem essas dificuldades no seu dia-a-dia. Muitas famílias têm dificuldade em pagar os empréstimos que contraíram para pagar as suas casas. Há idosos para quem a reforma mal chega para as despesas essenciais. Há jovens que buscam ansiosamente o seu primeiro emprego. Há homens e mulheres que perderam os seus postos de trabalho. Nascem novas formas de pobreza e exclusão social e, em paralelo, emergem chocantes disparidades de rendimentos”. Foi desta forma que o chefe de Estado descreveu a situação actual do país.

“Portugal tem registado fracos índices de crescimento económico. Afastámo-nos dos níveis de prosperidade e de bem-estar dos nossos parceiros europeus. Ainda não invertemos a insustentável tendência do endividamento externo. Persistem profundas disparidades entre as diferentes regiões”.

Após estás duras críticas, José Sócrates, líder do Governo autista que governa Portugal, afirmou que o discurso do presidente mostra que está em completa sintonia com o Governo!?!? Outros Ministros, designadamente Mário Lino, ficaram com sono durante o discurso do Presidente da República.
Não admira que o país esteja a ir por tão maus caminhos com esta governação socialista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente foram são estes os homens que governam Portugal... O Ministro tava com sono mas de certeza que não é de muito trabalhar. Aposto que é mais de não perceber patavina do que o PR estava a dizer.
O Sr. Pinto de Sousa... Já se estava a espera... O gajo vive no país da fantasia criado por ele.