quarta-feira, junho 27, 2007

Sócrates deixa de tratar directamente dos assuntos das Regiões Autónomas

O Primeiro-ministro José Sócrates passou para o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, as matérias relacionadas com as Regiões Autónomas portuguesas.

No início da Governação Socialista, José Sócrates chamou a si a tutela directa das Regiões Autónomas. O que de princípio parecia ser um acto de boa vontade e de atribuição de uma maior importância às Regiões Autónomas portuguesas, acabou por revelar que por detrás dessa atitude estavam reservados alguns golpes para a Região Autónoma da Madeira.

O que é um facto é que, ao fim de mais de dois anos de mandato, o Primeiro-ministro apenas por uma vez arranjou tempo para se reunir com o presidente do Governo Regional da Madeira e nunca conseguiu encontrar um furo, na sua preenchida agenda, para se deslocar à Região Autónoma da Madeira na qualidade de Primeiro-Ministro, apesar dos diversos convites endereçados.

Esperamos que o Ministro da presidência, Pedro Silva Pereira possa ter mais tempo livre para analisar e discutir os importantes assuntos que se encontram pendentes com as Regiões Autónomas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Recentemente Sócrates não apareceu, para a tomada de posse do Governo e mandou um secretário de Estado. Não apareceu também nas reuniões da Nato que aconteceram na Madeira. Tou farto deste senhor que apenas nos humilha e nos complica a vida em vez de cumprir com as obrigações para as quais foi eleito.