terça-feira, junho 12, 2007

Governo recua na OTA

O Ministro Mário Lino, que caracterizou a margem sul do país como um deserto, anunciou que o Governo da República recuou e resolveu suspender por seis meses a tomada de decisão quanto a localização final do novo aeroporto.

A Confederação Industrial Portuguesa (CIP) realizou um estudo preliminar que apresenta Alcochete como uma alternativa viável à OTA. A atitude desta instituição é de salutar uma vez que a alternativa agora apresentada poderá reunir o consenso técnico alargado que se exige num projecto desta envergadura e de relevante interesse nacional.

É também de saudar o recuo do Governo da República que finalmente resolveu acatar um estudo apresentado ao Prof. Cavaco Silva, sabendo de antemão que o Presidente da República se pronunciaria no sentido do desenvolvimento de estudos de localizações alternativas à OTA a bem do País.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um Novo aeroporto em Alcochete poderá levar o Estado Português a poupar 3 mil milhões de euros, poderá demorar menos 3 anos a ser feito, poderá receber mais apoios do FEDER, fica mais perto de Lisboa, tem uma espanção quase ilimitada, os terrenos já pertencem ao Estado evitando a especulação, está mais enquadrado com os acessos actuais e futuros, autoestradas, TGV. Parecem ser só vantagens!
Este Governo com a sua teimosia ia conduzindo o país para um projecto na OTA dispendioso e sem futuro.
É graças ao trabalho da oposição que o país eventualmente ficará a ganhar, graças a Marques Mendes que sempre lutou pelo estudo de mais alternativas.
Este recuo do Governo mostra que é importante quem está na oposição chamar a atenção para os problemas e não desistir.