quarta-feira, junho 20, 2007

Governo Regional toma posse

Tomou ontem posse o novo Governo Regional da Madeira liderado por Alberto João Jardim. Este Governo resulta das eleições legislativas regionais do dia 6 de Maio a quem o povo Madeirense lhe conferiu uma legitimidade reforçada para governar os destinos da Região Autónoma da Madeira.

Não esquecemos as razões que conduziram à eleição deste novo Governo. Esperamos que este novo período seja marcado por uma mudança de atitude do Governo da República que passa por pôr termo aos atropelos constantes às autonomias e por uma maior consideração pelas instituições democráticas regionais.

Novos desafios se apresentam a este governo, mas o primado é o mesmo desde as primeiras eleições, todas elas ganhas pelo PSD/Madeira, defender os Madeirenses em primeiro lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os Madeirenses acreditaram esmagadoramente no PSD-Madeira para gerir os destinos desta Região. Acreditaram porque tiveram provas no passado que os sucessivos Governos sociais-democratas souberam conduzir a Região no caminho do progresso e do desenvolvimento.

Mas, novos e difíceis desafios se colocam a este novo Governo.

Desde já, e o principal deles, adaptar o Modelo de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira para um Modelo que exija uma maior participação do sector privado. Um modelo que crie condições para a atracção de Investimento Directo Externo, em áreas que não sejam prejudicadas na sua competitividade pela condição insular que nos caracteriza, entre os quais se encontra o sector das tecnologias da Comunicação e Informação. Um modelo que consolide o sector do Turismo e potencie os nossos recursos endógenos, diversificando a nossa economia. Um Modelo que permita tirar o melhor partido das excelentes infraestruturas criadas e que tenha a Qualidade e a excelência como cerne, apostando fortemente na Qualificação dos nossos recursos humanos.

Este ajustamento necessário no paradigma de desenvolvimento regional terá que ser feito com um volume substancialmente menor de apoios financeiros quer porte da União Europeia (devido ao nível de crescimento que felizmente alcançamos) quer por parte do Governo da República (cuja razão o Governo Central ainda não conseguiu explicar, apenas nos vem criar dificuldades acrescidas). Os desafios que o futuro nos reserva são difíceis e parece que não faltam mentes iluminadas que nos querem criar entraves e colocar obstáculos no nosso caminho.

Para que o nosso Modelo de Desenvolvimento tenha sucesso é importante que exista o novo tipo de relacionamento entre os Governo Regional e o Governo da República que se baseie no respeito mútuo entre dois Governos legítima e democraticamente eleitos. Nas eleições do dia 6 de Maio os Madeirenses deixaram o aviso que estão ao lado de Alberto João Jardim e contra as políticas do Governo Socialista. Se os entraves ao progresso e ao desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira continuarem a vir do outro lado do mar, certamente que os Madeirenses saberão trilhar o seu próprio caminho.

Anônimo disse...

Força Alberto João!
Eu votei em ti porque acredito que é a melhor pessoa para levar este lindo arquipélago a bom porto. Fossem todos os políticos como tu, que trabalhou em prol da população que o elegeu e Portugal seria diferente, o Mundo seria diferente.
Obrigado por tudo