sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Reatadas as relações entre Lisboa e a Madeira

Ontem finalmente realizou-se a Reunião entre o Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, e o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

A sensação que fica desta reunião é que estão finalmente retomadas as relações entre os dois Governos e que existe um sentimento de boa vontade em ultrapassar obstáculos que têm dificultado as relações até à data.

Desta reunião ficou a garantia de reuniões de 3 em 3 meses entre os dois Governos de monitorização e de acompanhamento dos assuntos pendentes. Pedro Silva Pereira garantiu também que o Ministério das Finanças irá dar resposta ao pedido de empréstimo de 50 milhões de euros que havia sido feito pelo Governo Regional para custear projectos co-financiados pela União Europeia, mas a verdade é que até agora ninguém se dignou a responder.

Sendo certo que as divergências políticas entre os dois Governos irão sempre existir, ao fim de três anos de mandato, já era tempo do Governo Socialista colocar de lado as questões políticas e por um ponto final no funcionamento anormal das instituições democráticas em Portugal que se tem verificado até ao momento.

Esperamos é que esta reunião não se fique por um conjunto de intenções e depois caiam no esquecimento!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperemos que finalmente se ponha um ponto final n... Esperemos que finalmente se ponha um ponto final na relação discriminatória do Governo da República com a Madeira. A Madeira é uma região que é integrante do território nacional e tal como todas as outras tem direito a ser respeitada. O que temos assistido é a uma discriminação partidária inadmissível. A Região Autónoma dos Açores, governada pelos socialistas, é bafejada com o dobro das transferências que são enviádas para a Madeira. Na Madeira vemos boa aplicação dos dinheiros públicos, exemplos: o sistema de saúde que é o melhor do país e o sistema de educação que é o melhor do país. Em vez de por inveja se prejudicar a Madeira o país deveria era aprender o bom exeplo que a Madeira tem sido nas mais diversas áreas. Porque quanto melhor estiver o país, melhor estará a Madeira e quanto melhor estiver a Madeira, melhor estará o país