sexta-feira, setembro 12, 2008

PS quer limitar o voto dos emigrantes

O Partido Socialista irá apresentar na Assembleia da República um projecto-lei que visa alterar a Lei Eleitoral para a Assembleia da República (AR), restringindo o voto dos emigrantes.

O Partido Socialista quer acabar com o voto por correspondência, a forma de voto mais utilizada pelos emigrantes, para admitir apenas o voto presencial, obrigando os emigrantes a deslocarem-se vários quilómetros para poderem votar. Uma medida que tem claramente interesses políticos com o objectivo de limitar o exercício do direito de voto dos emigrantes, tradicionalmente mais afectos ao PSD.

Manuela Ferreira leite, fez ontem uma comunicação onde afirmou que o PSD tudo fará para impedir esta pretensão socialista que restringe de forma inaceitável o direito de voto dos emigrantes portugueses, pondo em causa, os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro.

Esta pretensão socialista, trata-se de um recuo inaceitável nos processos de votação, dificultando o exercício do direito de voto, e que chega mesmo a ser contraditório com a recente aprovação na generalidade, inclusive pela bancada socialista, da proposta da JSD-Madeira apresentada à Assembleia da República sobre a introdução do voto electrónico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande trabalho da JSD-Madeira. A presidente do partido, Manuela Ferreira Leite também já monstra simpatia pela proposta da JSD-Madeira do voto electrónico. Uma proposta que irá facilitar, e muito, a vida de muitos portugueses na altura das eleições.

Anônimo disse...

Se o PS quer tomar a medida de não permitir aos emigrantes votar por correspondência é porque, com certeza, não está minimamente interesaado neste sector de eleitores. Ou tem medo deles.. Não vamos agora recuar no tempo e exigir às pessoas que percorram garndes distâncias apenas para votarem presencialmente nos consulados. Há com cada uma... PCSA

Anônimo disse...

O medo e a fobia de obter um resultado menos desejado nas Legislativas de 2009, levou o PS a limitar os votos dos nossos emigrantes.
Com esta medida, o PS e o Primeiro-MInistro estão a DESRESPEITAR e a afastar os emigrantes cada vez mais de Portugal. Esta lei não pode passar por Belém e tem que levar um chumbo.
Ferraz