quinta-feira, setembro 04, 2008

Bolsas de Estudo do Governo Regional para o Ensino Superior

Encontram-se abertas as candidaturas para renovação das bolsas de estudo para o Ensino Superior concedidas pelo Governo Regional da Madeira.

Os prazos para apresentação dos requerimentos de prorrogação e de renovação decorrerão em quatro períodos: 1.ª período de 1 a 12 de Setembro; 2.º período de 22 a 27 de Setembro; 3.º período de 27 a 31 de Outubro e 4.º período de 3 a 7 de Novembro.

Para os alunos que se candidatam pela primeira vez a este apoio do Governo Regional, o prazo de candidatura decorrerá de 29 de Setembro a 22 de Outubro, sendo as candidaturas distribuídas pelos dias por ordem alfabética.

Este apoio do Governo Regional da Madeira é dado em função dos rendimentos dos agregados familiares de cada estudante aos alunos que se matriculem em determinados cursos superiores, em estabelecimentos localizados fora da Região Autónoma da Madeira, assim como, aos estudantes do Porto Santo, que se estejam matriculados nos estabelecimentos de ensino superior localizados na Madeira.

As candidaturas poderão ser apresentadas no Gabinete do Ensino Superior localizado na Rua das Hortas.

Se necessitares de mais informações poderás aceder ao site do Gabinete do Ensino Superior clicando aqui.

Aproveita esta oportunidade e candidata-te!

Um comentário:

Anônimo disse...

É importante salientar o fim dos cursos prioritários como critério para a atribuição de apoios por parte do Governo Regional.

Agora os estudantes podem concorrer a estes apoios independentemente do curso que queiram frequentar.

A atribuição das bolsas passou a depender apenas da situação económica do estudante.

Recorde-se que foi a JSD Madeira quem conquistou o fim dos cursos prioritários (cursos anteriormente caracterizados como estratégicos para o desenvolvimento da Região).

Uma iniciativa a pensar nos nossos jovens estudantes…