
Para confirmar se entraste no ensino superior e no estabelecimento e curso que pretendias basta dirigires-te ao site da Direcção Geral do Ensino Superior onde são apresentados os resultados das candidaturas ao ensino superior em 2008.
Este ano, 84% dos candidatos foram colocados. Os cursos de Medicina e Saúde continuam a ter as médias mais altas de acesso ao Ensino Superior. Com a média de acesso mais alta este ano está o curso de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (18,52), segue-se também Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (18,37), na Universidade do Minho (18,27) e na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (18,17).
Na Universidade da Madeira os cursos que exigiram uma média mais elevada de acesso foram, Medicina (17,9), Gestão (15,05), Economia (14,62) e Serviço social (14,34).
No site da Direcção Geral do Ensino Superior podes ainda consultar as vagas que sobraram para a segunda fase de acesso ao ensino superior, a classificação dos últimos candidatos colocados em todos os cursos, assim como a lista dos colocados em cada curso.
4 comentários:
Tenho por hábito desconfiar de apontamentos estatísticos, até porque, como sabemos, os números têm várias formas de interpretação - muitas vezes basta mudar uma condicionante...
Mas mais do que qualquer reflexão sobre facilitismos ou baixa de notas, convém desejar aos novos universitários, a melhor sorte do mundo. O seu sucesso será o sucesso de Portugal.
Uma oportunidade para desejar a todos aqueles que conseguiram entrar no Ensino Superior um bom ano lectivo e muito sucesso durante todo o percurso académico.
Aos que, nesta fase, não conseguiram alcançar as metas pretendidas, não desistam. Aprender nunca é demais e apostar na formação pessoal é imperativo. Boa sorte a todos! PCSA
Parabéns aos estudantes Madeirenses que contribuíram par um aumento do número de acessos ao Ensino Superior. Segundo o Dr. João Costa e Silva (cito) os números superaram as expectativas.
Muitos parabéns a todos os que conseguiram entrar.
Os anos que ai vem serão dificeis, mas tenho a certeza que os estudantes Madeirenses serão os melhores.
Força e Boa Sorte
Ferraz
Postar um comentário