segunda-feira, junho 02, 2008

Ferreira Leite vence eleições, Santana esmaga na Madeira

Manuela Ferreira Leite foi eleita este Sábado a nova líder do PSD nacional arrecadando 37,9% dos votos, seguiram-se Pedro Passos Coelho com 31,1%, Pedro Santana Lopes com 29,5% dos votos e, por último, Patinha Antão com uma votação pouco expressiva.

Manuela Ferreira Leite, conhecida como a “Dama de Ferro” é, deste modo, a primeira mulher a liderar um grande partido político em Portugal. A nova líder social-democrata não esqueceu, no seu discurso de vitória, de deixar duras críticas à política prosseguida pelo Partido Socialista de José Sócrates que têm vindo a agravar os problemas sociais do país e a colocar a classe media e as empresas portuguesas numa situação cada vez mais difícil.

Na Madeira, os resultados foram bem diferentes daqueles que se verificaram no todo nacional. Dos 1.884 militantes que exerceram o seu direito de voto (75,36% dos militantes eleitores), Pedro Santana Lopes foi o candidato mais votado com 1.123 votos (59,6%) seguido de Pedro Passos Coelho com 583 votos (30,9%), Manuela Ferreira Leite com 144 votos (7,6%) e, por último, Patinha Antão com uma votação residual de 14 votos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de estar algo desiludida com esta vitória agora há-que lutar em conjunto por uma objectivo comum - o retorno da confiança na causa social democrata!