
Recordamos que esta Junta de Freguesia era governada pelo Partido Socialista tendo, as já naturais quezílias e confusões internas que caracterizam o PS – Madeira, conduzido à demissão do presidente e à convocação de eleições intercalares para esta freguesia.
O Movimento dos Cidadãos pelo Povo de Gaula, liderado pelo dissidente do Partido Socialista e antigo presidente da Junta de Freguesia, ficou em segundo lugar, obtendo 42,0% dos votos e os restantes quatro mandatos.
A CDU surgiu como a terceira força política mais votada com 4,7% dos votos, ficando à frente do Partido Socialista, o grande derrotado destas eleições, que arrecadou apenas 3,5% dos votos, perdendo a Junta de Freguesia de Gaula para o PSD-Madeira.
Mais uma vez se percebe porque é que das 54 freguesias da Madeira apenas em três casos a população confiou no Partido Socialista. Gaula era uma dessas freguesias, mas ao fim de três anos de governação socialista a confusão que reina no PS-Madeira veio ao de cima, conduzindo ao descrédito total nos socialista e a confiar no PSD-Madeira para conduzir a freguesia de Gaula no caminho do progresso e desenvolvimento.
Um comentário:
Obrigado pelo apoio da Jsd nos comicios decorridos em Gaula, o vosso apoio foi bastante importante.Helena Freitas
Postar um comentário