sexta-feira, junho 27, 2008

Programa Estágios Profissionais na União Europeia

A Secretaria Regional dos Recursos Humanos aprovou, através da Portaria n.º60 de 15 de Maio, um Programa Estágios Profissionais nos países da União Europeia que visa proporcionar aos jovens qualificados em situação de desemprego, um estágio profissional em contacto com a realidade empresarial europeia.

Este programa surge após várias reuniões de trabalho entre a JSD – Madeira e a Secretaria Regional dos Recursos Humanos, nas quais foram apresentadas várias propostas surgidas no seio da JSD, no sentido de se criarem novas alternativas e novas oportunidades para os jovens Madeirenses em termos de emprego.

Com este programa é concedida a oportunidade dos jovens Madeirenses de exercerem uma actividade em contexto real de trabalho, familiarizando-se com outros processos de organização do trabalho e de gestão. Por outro lado, este programa vem reforçar as perspectivas de empregabilidade dos jovens Madeirenses, através das novas competências adquiridas, quer a nível profissional, social e pessoal, fundamentais num mercado de trabalho global e cada vez mais competitivo.

Podes candidatar-te a este programa através do site do Instituto Regional de Emprego em http://www.ire.gov.pt/, preenchendo o formulário de candidatura que se encontra disponível na página.

Podes ainda consultar os requisitos de admissão e as respectivas regras de funcionamento do Programa através da Portaria n.º 60 de 15 de Maio publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um incentivo à mobilidade.. Só fica mesmo cá dentro quem quer..

Sem dúvida uma iniciativa de louvar.. Parabéns à JSD pela sugestão aos nossos governantes.