quinta-feira, abril 03, 2008

Programa Porta 65 foi revisto

A JSD-Madeira congratula-se com as alterações ao programa Porta 65, as quais vão de encontro com o Trabalho que foi feito através de cartas enviadas ao Ministro do Ambiente e Ordenamento do Território e de uma recomendação feita através da Assembleia Legislativa da Madeira.

Para a Região Autónoma da Madeira os novos máximos admitidos vão desde os 400 euros para um T0 ou T1; 500 euros para um T2 ou T3; e 650 euros para um T4 ou T5, valores significativamente superiores aos que vigoravam anteriormente (220 euros T0 e T1; 360 euros T2 e T3; 450 euros T4 e T5)

Esta alteração é muito importante pois permite que os jovens que têm rendas até estes limites máximos possam ao menos concorrer ao programa, podendo ter comparticipações de 50% a 10% do valor da renda consoante os casos.

No entanto, apesar das alterações, a JSD-Madeira considera o programa continua desadequado, pois este têm um limite orçamental que ao ser atingido todos os restantes concorrentes ficam prejudicados.

A JSD-Madeira propôs, nomeadamente, o alargamento do prazo máximo de apoio, de três para cinco anos, bem como, a redução da subvenção mensal sobre o valor da renda não ser tão drástica.

Aproveita a oportunidade!
Candidata-te a este apoio através do site http://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j
Legislação relevante:

3 comentários:

Anônimo disse...

Supostamente este tipo de programas tem como objectivo incentivar os jovens a alterarem os seus comportamentos. Neste caso pretende-se uma certa emancipação dos jovens portugueses no sentido de saírem de casa mais cedo, experenciado novas responsabilidades e uma vida 'independente'. Ora bem, não é com limitações de orçamento que impedem mais de X candidaturas a estes incentivos que vamos chegar çã, pois não??? [PCSA]

Anônimo disse...

Parabéns à JSD Madeira pelo esforço, reivindicação e luta pelos nossos direitos...

Anônimo disse...

O Governo Central precisa é de voltar atrás e alterar mais medidas para melhor como fez (de certo modo) com esta...