terça-feira, abril 15, 2008

Presidente da República em visita oficial à Madeira

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, encontra-se em visita oficial à Região Autónoma da Madeira afirmando num discurso logo à sua chegada que manifesta o seu “apreço e respeito pelas autonomias regionais, as quais, são casos indiscutíveis de sucesso da nossa democracia”.

O actual chefe de Estado sublinhou também o seu propósito de, nesta visita, conhecer mais de perto a realidade Madeirense, “aperceber-me dos anseios e das aspirações das gentes destas ilhas, mas também tomar conhecimento dos desafios e dos problemas que se colocam aos arquipélagos nestes tempos de mudança em que vivemos”, afirmando ainda que “é do maior interesse o reforço do diálogo entre o Governo da República e o Governo Regional”.

O Presidente da República adiantou ainda que possui uma agenda bem preenchida para os próximos dias, na qual se inclui uma visita a todos os concelhos da Região, reuniões de trabalho com empresários, agricultores, autarcas e as autoridades locais, encontros com agentes políticos e sociais e culturais, participando ainda em diversas actividades relacionadas com as comemorações dos 500 anos da Cidade do Funchal.

5 comentários:

Anônimo disse...

O chefe de Estado disse que basta olharmos para a vitalidade da sociedade civil madeirense, para o espírito de aventura dos seus empresários, para o empenho e a capacidade de realização das autoridades regionais para percebermos que, no fundo, nada existe de enigmático neste destino de cinco séculos.
«O que existe, isso sim, é vontade de vencer, trabalho, orgulho de ser maior, desejo de chegar mais além», destacou, acrescentando que com estas qualidades, o Funchal soube erguer-se ao longo de 500 anos, sem se deixar aprisionar pelo lastro do seu passado, mas sem, tão pouco, o enjeitar»

Palavras de Cavaco Silva

Anônimo disse...

O Presidente da República afirmou esta segunda-feira, no Funchal, que a autonomia da Madeira, naquilo que tem de «essencial e mais profundo», foi construída todos os dias pelos madeirenses, «conquistada palmo a palmo, com esforço e muito trabalho»

Para o Presidente da República, o «sucesso indiscutível» desta experiência política deve-se, antes de mais, aos portugueses da Região Autónoma da Madeira.

palavras de cavaco silva

Anônimo disse...

«É legítimo que exijam mais e melhor da parte das autoridades da República», considerou explicando que entende que, no fundo, «querem mais e melhor para os habitantes da Região».

O Presidente «regozijou-se» com o clima «dinâmico mas sereno, uma atitude inconformista mas tranquila» e sobretudo o «desejo de cooperar com lealdade e dignidade» com todos os órgãos da República em benefício de todos, «porque todos somos portugueses».

palavras de cavaco silva

Anônimo disse...

No discurso do Presidente da República, no último dia de visita à RAM, referiou-se ao Dr Alberto João Jardim como: "uma referência incontornável e impulsionador decisivo da nova face da Madeira».
Para o Chefe de Estado, o líder madeirense «não precisa de elogios, porque a sua obra de 30 anos fala por si», além de que a «autonomia é sempre a resposta certa à vontade da Região».
E se dúvidas ainda subsistiam, reforça: "O senhor pode orgulhar-se da obra que realizou ao longo de 30 anos de autonomia regional".
Mais palavras para quê...

Anônimo disse...

«O senhor (Alberto João Jardim) não precisa de elogios, porque a sua obra de 30 anos fala por si»

O Presidente sublinhou que, com estas palavras, não estava a violar nenhum dos seus compromissos, pelo contrário estava a respeitar outro que é o de «falar verdade» aos portugueses.

«uma prova inequívoca que a autonomia foi e é a resposta certa» para o desenvolvimento da Madeira.

por Cavaco Silva