sexta-feira, abril 11, 2008

Liberalização da Rota Madeira marcada para dia 24

Foi publicado esta Quarta-Feira no Diário da República, 1.ª Série, o Decreto-Lei n.º 66/2008, que regula a atribuição de um subsídio social de mobilidade aos cidadãos residentes e estudantes, no âmbito dos serviços aéreos entre o continente e a Região Autónoma da Madeira.

Essa liberalização deverá acontecer no próximo dia 24 de Abril e os Correios deverão ser a entidade que ficará responsável pelo pagamento do subsídio aos passageiros residentes na Madeira, que deverá ser no valor de 60 euros por passagem aérea realizada.

A propósito do processo de liberalização da rota aérea entre a Madeira e o continente, a JSD-Madeira, manifesta a sua preocupação com a situação dos estudantes madeirenses a estudar fora da Região e alerta para a necessidade de serem protegidos os interesses dos estudantes madeirenses.

A JSD-Madeira defende que, à semelhança do que acontecia anteriormente, seja efectuada uma “discriminação positiva” a favor dos estudantes madeirenses, diferenciando-se o valor do subsídio a atribuir aos estudantes, do valor do subsídio a atribuir aos residentes na RAM, por forma a que seja atribuído um subsídio de valor superior ao atribuído aos residentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

É realmente inconcebível que a 'discriminação positiva' aplicada até agora nos subsídios aos estudantes madeirenses se extinga desta forma. São muitas as famílias que, diariamente, fazem sacríficos para que os seus filhos possam seguir os seus sonhos e frequentarem os cursos que pretendendem nos locais onde querem. Se queremos promover mobilidade para quê colocar estes entraves finaceiros aos jovens? Mais uma medida do governo Sócrates que merece um nota bem negativa.

No entanto, nada está perdido e é possível continuar a reivindicar por melhorias a fazer nesta lei aquando da sua revisão. Por isso, jovens estudantes, juventudes partidárias, e demais políticos UNAM-SE POR ESTA CAUSA!