quarta-feira, outubro 31, 2007

Low Cost chega à Madeira

A companhia aéra EasyJet realizou no passado dia 29 o seu voo inaugural para o Funchal. De momento esta companhia aérea irá assegurar ligações a baixo custo entre o Funchal e os aeroportos britânicos de Londres Stansted e Bristol permitindo maior facilidade de acesso do Turismo britânico com destino à Madeira mas também, a possibilidade dos Madeirenses acederem, a preços baixos, a uma das mais importantes capitais europeias.

A liberalização da rota entre o Continente e a Região Autónoma da Madeira faz com que os Madeirenses aguardem com alguma ansiedade a entrada de uma companhia aérea de low Cost nesta rota por forma a acabar com o mau serviço prestado pela TAP, caracterizado por um regular não cumprimentos dos horários e constantes perdas de bagagens, mas também pelos preços exorbitantes praticados por esta companhia nas ligações entre o Funchal e o Continente e que já foram motivo de queixa por parte do Governo Regional.

Ontem foi mais um dia marcante para a Região Autónoma da Madeira, uma Região afectada pelos condicionalismos da ultraperiferia, que fazem com que as questões relacionadas com o transporte aéreo ganhem uma importância acrescida, não só pelo papel que possui no impulsionamento da actividade turística da Região, mas também pela possibilidade que permite aos Madeirenses de acederem mais facilmente aos mercados do Continente Europeu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou estudante no Porto e cada vez que vou para a Madeira tenho de pagar mais de 200 Euros, a última vez paguei 230 euros. Do Aeroporto do Porto consegue-se ir para Londres, Roma, Barcelona por 50 Euros. Já fui a Londres um Fim de Semana por 45 Euros.
Não se compreende como é que dentro do próprio país se paguem estes preços e que para o Estrangeiro seja muito mais barato.
Estamos a ser roubados pela TAP