segunda-feira, outubro 01, 2007

Universidade Jota

Segunda Edição da Universidade Jota decorreu na freguesia da Ponta Delgada. Foram dois dias de muito trabalho e dedicação, onde 60 Jovens seleccionados tiveram a oportunidade de receber uma formação política que em muito contribui para a valorização pessoal e o aprofundamento das competências políticas dos jovens sociais-democratas.


Este fim-de-semana foi marcado pela presença de oradores de grande renome que esclareceram os nossos jovens sobre diversas temáticas, desde a Autonomia, passando pelo papel e a importância das juventudes partidárias e dos partidos políticos assim como pelo conhecimento dos bastidores das campanhas eleitorais e a importância do Marketing Político.

Intervenções de grande qualidade!

É de realçar a dedicação e o empenho que todos os formandos tiveram na realização dos trabalhos de grupo que se mostraram bastante frutíferos na partilha de conhecimentos e na criação de um espírito de companheirismo entre os seus elementos.

Para o próximo Fim-de-Semana há mais….

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a mais uma Universidade J, que volta a demonstrar a capacidade da JSD/Madeira empenhar-se na formação de jovens, sobretudo, em quanto cidadãos que possam afirmar a sua mais valia à sociedade da terra onde Moram, onde trabalham, onde Nasceram e que Amam.

Mais uma vez, a JSD/Madeira dá o Exemplo de que Grandeza de uma organização se constrói na sua Acção e na capacidade de Ouvir e Representar a população.

Parabéns, tenho Orgulho daquilo que Fazem, tenho o Prazer de já ter testemunhado a vossa Grandeza, e é com Satisfação e Amizade que presencio o vosso Sucesso.

Viva a JSD/Madeira!

Um abraço amigo,

Nuno Matias

Lisete disse...

Foram, de facto, dois dias excelentes. Não só pelos momentos de formação proporcionados pela JSD Madeira, através do excelente painel de oradores convidados, mas também pelos momentos de convívio, partilha e solidariedade que se criam entre os presentes.
Ainda faltam três dias de formação...por mim, estou já muito ansiosa! que venham eles!!

Nota: Parabéns à JSD/M por ter conseguido manter o nível - já muito alto da 1ª edição - e por se ter empenhado em acrescentar maior valor ao que já era proporcionado. Gostei do UJornal! Parabéns!

Anônimo disse...

Boa iniciativa, Grandes Oradores, excelente grupo de trabalho! Aguardamos o último fim-de-semana com expectactiva!

António Trindade disse...

A Universiadade J 2007 é já um sucesso e vem demonstrar mais uma vez que a JSD/Madeira aposta nos seus militantes e quadros.
A JSD é cada vez mais credível com os seus militantes e simpatizantes bem preparados para vencer os desafios.

António Trindade

Anônimo disse...

Mais uma grande iniciativa da JSD Madeira!

Continuamos a demonstrar que somos a segunda força política da Madeira, apenas superada pelo PPD-PSD Madeira (do qual nos orgulhamos de fazer parte).

Parabéns a todos os organizadores pelo excelente trabalho desenvolvido. Não só dão um exemplo de amizade a todos os presentes, como também demonstram uma competência a toda a prova.

Saudações "laranjas"!!!

Duarte Nuno Dória

Carlos Miguel P. Santos Malho Pereira disse...

Parabéns a todos os que organizaram a Universidade J! Está sendo de facto um grande SUCESSO!

Como dizia um filósofo contemporâneo, “o Homem necessita de objectivos que movam a sua vontade, que o atraiam e o elevem sobre o peso da matéria e da dificuldade”. Devo acrescentar que o Homem também necessita de alguém que confie na sua capacidade de chegar a esses objectivos.
Estas palavras, para mim, resumem claramente a ideologia da JSD - Madeira, da qual me sinto orgulhoso de fazer parte. Acreditar nas minhas e vossas capacidades e lutar pelos nossos objectivos, é para mim uma missão muito gratificante.
A eficácia com que conseguiram implementar o espírito de grupo na Universidade J foi determinada pela capacidade dos vossos perfis, pelas metas que claramente definiram e pelo comprometimento de todos em alcançá-las. Por isso merecem muito mais do que é dito nestas humildes linhas.

Juntos, fomos, somos e seremos sempre, uma grande “LARANJA”!

Grande Abraço,

Carlos Pereira

Anônimo disse...

Parabéns ao secretariado da Jota que mais uma vez superou as expectativas de todos os participantes.
A Universidade J é uma escola de Formação Política, Social e Cultural à qual todos temos que mantê-la viva dentro no nosso seio partidário.
A primeira fase de formação foi importante no sentido de complementar cognitivamente toda nossa sabedoria informacional.
Abertura de mentalidades que a Universidade J possibilita ou põe ao nosso dispor enquanto formandos dirigindo-nos para um pensamento moderno e inovador. Os Oradores convidados são do Melhor no nosso país e na Europa, destaco o Prof. Marcelo, Eng. Ângelo Correia, Dr. António Cunhas Vaz e Dr. Miroslav.
Avancemos sem medo Rumo à Formação pessoal, humana e social.
Bem-haja JSD MADEIRA.
Hugo Gonçalves

Anônimo disse...

Queria, como formando deixar um profundo agradecimento a toda a UJ, pois foram 5 dias excelentes, bem como todo o leque de oradores, organização.Foi uma experiencia deveras enriquecedora.Tambem nao podia deixar de agradecer á orientadora Lisete e deixar um abraço a todo o grupo Azul.
Obrigado pela experiencia.