quarta-feira, outubro 10, 2007

Universidade J à descoberta da política


A UJ 2007 decorreu nos dias 29 e 30 de Setembro e 5, 6, e 7 de Outubro. Foi, sem dúvida, um espaço de formação para jovens sobre política e a actualidade.
Esta formação intensiva contou com 60 jovens empenhados em aprender e consolidar conhecimentos sobre a participação e exercício da política.
A acção contou ainda com um leque de especialistas que transmitiram o seu saber e visão, proporcionando o diálogo, o debate e a troca de pontos de vista.
Esta Universidade foi um espaço de reflexão, de trabalho, de entusiasmo e, acima de tudo, de companheirismo entre todas as partes intervenientes na concretização desta acção, nomeadamente, alunos, oradores e organização.
Novas experiências, novos conhecimentos e novos amigos resumem a Universidade J 2007.

7 comentários:

Lisete disse...

E se quiseres estar bem... «Forma-te na UJota para um link ao Futuro!!» Grande soundbite do grande Grupo Azul, né maltinha?!?!?! LOL

Estas iniciativas, para além de proporcionarem tudo o que já foi referido ao nível de formação, torna-se, de facto, num espaço único de convívio e de conhecimento das relações humanas! Por isso, foi um prazer estes dias por todo o grupo de formandos, pela organização fantástica e, particularmente pelo GRUPO AZUL - que me aturou mais de perto todos esses dias!

António Trindade disse...

Esta Universidade Jota 2007 foi um sucesso, permitindo mais uma vez a alegria de estar com companheiros da JSD com muita vontade de saber mais sobre política.

Orgulho-me ter participada na organização da UJ 2007, mas orgulha-me acima de tudo adquirir e consolidar mais conhecimentos sobre a vida na "cidade".

Anônimo disse...

Grupo Amarelo Rules! Foram 2 fins-de-semana de grande nível! Convívio, trabalho, empenho! A aposta na Universidade J é de continuar! É investir no futuro da Região!

Anônimo disse...

Parabens a JSD-Madeira por esta Brilhante iniciativa.

Foram dois fins-de-Semana de muito trabalho mas no final o balanço é bastante positivo.

A UJ foi uma oportunidade única para assistir a um grande leque de Excelentes oradores associados ao grande empenho por parte dos formandos ficou a garantia que o Futuro da Região Autónoma da Madeira está bem entregue aos jovens políticos que em Ponta Delgada mostraram enorme talento.

Estes fins-de-semana foram a prova que a Nossa Juventude é uma juventude responsável e preocupada em contribuir para o Bem estar de todos os Madeirenses.

Estamos todos de Parabens!

Carlos Miguel P. Santos Malho Pereira disse...

S omos nós que fazemos o futuro.
O sucesso é a nossa meta!
U nidos lutamos com o coração.

D esejos e anseios, são difíceis de enumerar,
O que é preciso, em suma, é Triunfar!

G randes desafios foram-nos postos,
R euniões de empenho foram feitas.
U nimos personalidades humanas da vida,
P erguntas foram feitas e respondidas.
O rientadores confiantes acenderam a alma!

A vançamos destemidos, com união,
Z ombando daqueles que nada anseiam.
U niversidade J, instrumento de formação,
L ink a um futuro de realização.


Ao longo destes cinco dias tivemos de travar lutas constantes com a nossa personalidade, com o nosso desempenho e com a nossa dedicação, esforçámo-nos para sermos cada vez melhores. Muitas dificuldades tiveram de ser ultrapassadas, muitas barreiras derrubadas. Tudo em favor de um sonho e de um futuro.
Aperfeiçoamento: foi necessário! Dedicação: ao máximo! Profissionalismo: sempre! Tudo junto deu origem a um projecto que foi desempenhado com todo o primor e inspiração.
Pessoas humanas, cordiais, e atrevo-me a afirmar, amigos, acompanharam-nos nesta caminhada. Orientadores que deram tudo por tudo, depositando em nós o máximo de confiança que precisávamos para acreditar que conseguiríamos chegar mais além.
Aprendemos muito. Vivenciámos situações novas. Conhecemos e adquirimos conhecimentos. Demos o nosso todo em prole dum fim comum!

Juntos na união com o nosso povo!

Grande abraço, em especial para a malta do grupo azul :)

Carlos Pereira

Anônimo disse...

Quero a todos os Formandos e Orientadores, deixar um especial agradecimento pela responsabilidade, empenho e dedicação demonstrada durante o decorrer da Universidade J.

A Organização procurou ao máximo fazer com que todos saíssem desta formação mais enriquecidos não só pela aquisição de novos conhecimentos e partilha de opiniões, mas também pelas amizades criadas e companheirismo vivido.

Aprender a trabalhar e criar dinâmica de grupo também é fundamental na vida.
Ninguém faz valer as suas ideias sozinho!

Se existem iniciativas que nos orgulham e tão bem nos caracterizam, a Universidade J é certamente uma delas.

É esse o propósito da nossa Organização de Juventude: ser uma Escola Política e formar as novas Gerações!

Terás sempre lugar desde que tenhas vontade em participar!

Obrigado a todos o quanto dignificaram a UJ 2007.

SG/JSDM

MMV disse...

Adorava participar, contudo como estudo no Continente, e neste momento estou a fazer Erasmus na Irlanda tornou-se tudo mais complicado!

Ainda bem que tudo correu bem!