domingo, novembro 09, 2008

Contra as políticas de Educação

Depois de uma mega manifestação de alunos na passada Quarta-feira, agora foi a vez dos professores contestarem as políticas de educação prosseguidas pelo Governo de José Sócrates e a Ministra Maria de Lurdes Rodrigues.

Já nesta semana, Alberto João Jardim, durante a inauguração da escola Básica de 1.º Ciclo da Lombada, em São Martinho, criticou fortemente a política de educação que está a ser seguida em Portugal que promove o facilitismo, defendendo para a Madeira uma política educativa diferente, de qualidade e de exigência, para que os jovens estejam preparados para os desafios futuros do mercado de trabalho.

Hoje estiveram mais uma vez concentrados no Terreiro de Paço, em Lisboa, dezenas de milhares de professores que se concentraram em protesto com o sistema educativo que o Governo Socialista está a tentar implementar em Portugal, que insiste em burocratizar as escolas e num sistema de avaliação de professores complexo e burocrático.

O Governo de José Sócrates continua a culpar os professores pelos maus resultados da Educação em Portugal quando a culpa está claramente no próprio sistema educativo em vigor em Portugal, obsoleto, decadente e que não responde de forma adequada à nova realidade dos nossos dias e às diferentes realidades dos alunos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto professora, é bom saber que o representante do governo regional madeirense reconhece que o problema da educação não se centra nos professores, mas sim na burocratização e facilitismo do sistema educativo em Portugal.
Neste momento de descrédito popular (fomentado pelo governo de Sócrates) em que caíram os professores, uma nota de apreço é sempre muito bem vinda.

Anônimo disse...

Grande Alberto João!
Este homem é que deveria ir para primeiro-ministro em Portugal.
A única pessoa esclarecida nesta imundice que se tornou a política portuguesa.