sexta-feira, julho 04, 2008

PS Continua a descer nas intenções de voto

Um estudo efectuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, entre 26 de Junho e 01 de Julho de 2008, mostra que o Partido Socialista de José Sócrates continua a descer nas intenções de voto dos Portugueses.

Se as eleições legislativas fossem hoje, 40% dos portugueses votariam no PS, menos 1,8 pontos percentuais do que o resultado obtido no mês de Maio. Este é o pior resultado do Partido Socialista desde que foi eleito com maioria absoluta, ficando agora bastante longe desse objectivo.

Em segundo lugar surge o PSD, tendo sido o partido que mais subiu nas sondagens no último mês, ficando com mais 4 pontos percentuais dos votos obtidos no mês anterior. Apesar deste crescimento significativo, o PSD aparece ainda 11 pontos de distância do PS, diferença que resulta certamente da instabilidade que o partido social-democrata tem vivido nos últimos tempos ao nível nacional em termos de liderança.

A CDU ficou-se pelos 10,1% das intenções de voto, menos 0,9 pontos percentuais do que no mês de Junho, igual à descida verificada pelo CDS que recolhe agora a simpatia de 6% dos eleitores. O Bloco de Esquerda também desceu contando agora com 10,8% das intenções de voto.

O PSD tem cerca de um ano para recuperar os 11 pontos que o separam do Partido Socialista e vencer José Sócrates, nas próximas eleições legislativas em 2009. Vitória que será certamente fácil, tendo em conta a política de show-off que vêm sendo prosseguida pelo Governo Socialista, da qual os portugueses já se vão apercebendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema são ainda as pessoas que acreditam nas promessas que José Sócrates vem para a rua lançar nos momentos em que se vê a descer nas sondagens...
A última é a descida das taxas máximas do IMI e o benefício, em IRS, para as famílias mais carenciadas que tenham crédito à habitação.. A ver vamos.. eu já perdi a esperança..