segunda-feira, julho 28, 2008

Todos juntos para mudar Portugal!

Perante cerca de 40 mil pessoas na tradicional festa do Chão da Lagoa, Alberto João Jardim apelou aos portugueses do continente para que se unam e se juntem aos social-democratas da Madeira para todos juntos fazermos a mudança política necessária para Portugal.

Alberto João Jardim afirmou que «Isto chegou a um estado em que não estejam à espera dos partidos políticos da oposição. Somos nós, povo, que temos que mudar Portugal”, classificando o Partido Socialista de José Sócrates de praticar uma política que beneficia o “Capitalismo Selvagem”, apoiado pela burguesia lisboeta.

Por outro lado, o líder do PSD – Madeira denunciou que o Estado não investe um tostão na Madeira, mas está a transformar as polícias e as organizações militares em «forças de ocupação colonial». Depois, Jardim esclareceu que durante anos foi passada a mentira de que a Madeira vivia à custa dos portugueses. «Foi uma mentira que eles puseram a circular. Fomos nós que fomos roubados, pois em cinco séculos ficaram com dois terços daquilo que a Madeira produzia».

A JSD - Madeira esteve também presente em peso na festa popular do Chão da Lagoa, tendo a líder da JSD - Madeira, Nivalda Gonçalves, defendido que não devem ser apenas os jovens a estarem motivados para a política, mas «todas as pessoas». No entanto, para que tal aconteça, é preciso que “os partidos não brinquem ou desrespeitem a actividade política e as suas instituições, nomeadamente a Assembleia Legislativa da Madeira”. Nivalda Gonçalves aponta ainda, como elemento chave da qualidade da actividade política regional “uma melhor oposição”.

A líder da JSD – Madeira exigiu mais respeito pela Autonomia e afirmou “Queremos um Governo da República que nos dê esperança e não apenas mentiras como o faz desde 2005”. Para Nivalda Gonçalves, as eleições de 6 de Maio de 2007, foram uma manifestação da vontade da população madeirense. “Foi uma resposta para todos perceberem porque razão o primeiro-ministro não quer visitar a Madeira”.

Nivalda Gonçalves reafirmou também a colaboração e o empenho absoluto da JSD nos próximos combates eleitorais apelando à União para que em 2009 o PSD – Madeira possa somar mais três grandes vitórias para juntar às 40 vitórias eleitorais que o PSD – Madeira já conta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para o ano é importante 3x54 vitorias.
3 - 1 por cada acto eleitoral
e as 54 freguesias em cada acto
é fundamental ganhar em todas as frentes.
A Madeira tem sido atacada constantemente, é triste prejudicar uma parte importante do território Nacional e beneficiar antigas colónias.
Temos que arregaçar mangas e lutar muito para correr com o Sr José de Sousa de São Bento.

Saudações Social Democratas
Ferraz