
Alberto João Jardim afirmou que «Isto chegou a um estado em que não estejam à espera dos partidos políticos da oposição. Somos nós, povo, que temos que mudar Portugal”, classificando o Partido Socialista de José Sócrates de praticar uma política que beneficia o “Capitalismo Selvagem”, apoiado pela burguesia lisboeta.
Por outro lado, o líder do PSD – Madeira denunciou que o Estado não investe um tostão na Madeira, mas está a transformar as polícias e as organizações militares em «forças de ocupação colonial». Depois, Jardim esclareceu que durante anos foi passada a mentira de que a Madeira vivia à custa dos portugueses. «Foi uma mentira que eles puseram a circular. Fomos nós que fomos roubados, pois em cinco séculos ficaram com dois terços daquilo que a Madeira produzia».
A JSD - Madeira esteve também presente em peso na festa popular do Chão da Lagoa, tendo a líder da JSD - Madeira, Nivalda Gonçalves, defendido que não devem ser apenas os jovens a estarem motivados para a política, mas «todas as pessoas». No entanto, para que tal aconteça, é preciso que “os partidos não brinquem ou desrespeitem a actividade política e as suas instituições, nomeadamente a Assembleia Legislativa da Madeira”. Nivalda Gonçalves aponta ainda, como elemento chave da qualidade da actividade política regional “uma melhor oposição”.
A líder da JSD – Madeira exigiu mais respeito pela Autonomia e afirmou “Queremos um Governo da República que nos dê esperança e não apenas mentiras como o faz desde 2005”. Para Nivalda Gonçalves, as eleições de 6 de Maio de 2007, foram uma manifestação da vontade da população madeirense. “Foi uma resposta para todos perceberem porque razão o primeiro-ministro não quer visitar a Madeira”.
Nivalda Gonçalves reafirmou também a colaboração e o empenho absoluto da JSD nos próximos combates eleitorais apelando à União para que em 2009 o PSD – Madeira possa somar mais três grandes vitórias para juntar às 40 vitórias eleitorais que o PSD – Madeira já conta.
Um comentário:
Para o ano é importante 3x54 vitorias.
3 - 1 por cada acto eleitoral
e as 54 freguesias em cada acto
é fundamental ganhar em todas as frentes.
A Madeira tem sido atacada constantemente, é triste prejudicar uma parte importante do território Nacional e beneficiar antigas colónias.
Temos que arregaçar mangas e lutar muito para correr com o Sr José de Sousa de São Bento.
Saudações Social Democratas
Ferraz
Postar um comentário