segunda-feira, julho 07, 2008

Quadros Interactivos Multimédia na RAM

Os Quadros Interactivos Multimédia (QIM) utilizados em algumas escolas da Região têm-se mostrado vantajosos para a criação de uma nova dinâmica nas aulas, tornando o método de ensino mais interessante e com mais recursos às novas tecnologias.

A Direcção Regional da Educação, através da Direcção de Serviços de Tecnologias Educativas realizou o "I Concurso Regional de Criação de Conteúdos Educativos para Quadros Interactivos".

Este concurso teve como destinatários todos os Professores e Educadores da Região e teve como principal objectivo estimular a criação de novos conteúdos, incentivando a inovação referente às metodologias de ensino através do uso dos quadros interactivos.

A aceitação foi indicativa do interesse por esta área, com cerca de 16 docentes a concorrer. Os prémios foram já entregues aos três melhores trabalhos.

Actualmente há cinco escolas da Região que já possuem os QIM. Prevê-se que, até 2011, seja possível dotar todo o parque escolar com esta tecnologia.

Uma inovação que motiva os alunos e tem provado melhorar a interacção nas aulas e uma compreensão mais fácil dos conteúdos programáticos.

Mais informação em http://www.educatic.info/qi/

Nenhum comentário: