quarta-feira, maio 14, 2008

Jardim colocou-se fora da corrida à liderança do PSD

O presidente do PSD – Madeira, Alberto João Jardim, colocou-se hoje fora da corrida à liderança do PSD.

Numa conferência de imprensa realizada ao início da tarde no Funchal, Alberto João Jardim afirmou que apesar dos públicos apoios os quais muito o sensibilizaram, imediatamente se interpuseram movimentações oriundas de sectores de dentro e de fora do Partido, conotados com o situacionismo político-económico de um Sistema que não serve aos Portugueses.

Jardim afirmou que este controlo doloso da Opinião Pública, de que os Portugueses têm de se libertar sob pena de futuros mais fracassos nacionais, impede a coesão interna indispensável para o PSD poder ter força e derrotar o Governo socialista, o que, mas de outro modo, está bem ao nosso alcance.

O presidente do PSD – Madeira recusou-se a ser mais uma facção neste quadro para o qual o PSD se deixou arrastar e afirmou que acabou por concordar com a opinião dominante (dos seus companheiros de partido na Madeira) de que não se deveria envolver no estado em que o PSD está mergulhado. “O Partido Social-Democrata tem de ser uma armada política, só com adversários externos, empenhado em mudanças de fundo para Portugal. E não, como agora, um espectáculo cinzento, timidamente subjugado ao “politicamente correcto”, conciliador do inconciliável e conformista com a Situação”

Alberto João Jardim afirmou, no entanto, que apesar de se manter de fora da corrida à liderança do PSD, continuará a lutar por Portugal, sempre na primeira linha do combate político e ideológico.

6 comentários:

Anônimo disse...

É pena... O último patriota, verdadeiro, frontal e sem falsetas, capaz de colocar Portugal de novo na História!
Este partido, ou vai com AJJ ou sem ele, enterra-se de vez! Eu só votarei AJJ!

Anônimo disse...

É o ÚNICO político portugues que teria capacidade de enfrentar o sr. sócrates e vencê-lo, é dos poucos que não tem rabos de palha, é o único que mostrou que sabe governar, é o único que não se refugiu cobardemente no politicamente correcto, é dos poucos que não está na política para tratar mais tarde da sua vidinha.
Estava e estou convencido que as bases apoiariam AJJ, apenas teria de fazer uma coisa: desmascarar de uma vez por todas a mentira inventada por certa imprensa lisboeta de que a Madeira vive à custa do continente. Depois disso o Sócrates seria Corrido do Governo num abrir e piscar de olhos.

Anônimo disse...

Como madeirense, jsd, tenho imensa pena mas compreendo.

Penso que o nosso líder podia dar um novo rumo ao nosso partido a nível nacional.

Mais... penso que seria uma grande alternativa ao PM Sócrates.

Contudo, espero que o Dr. Alberto João Jardim, tenha um papel importante na nova estrutura do partido, qualquer que seja o nosso novo Presidente, pois a sua experiência pode revelar-se uma mais valia para o grande combate político que temos no próximo ano frente à vergonha rosa comandada pelo Sr. José Sócrates.

Anônimo disse...

é com imensa pena mesmo... então Dr. Alberto João Jardim... não podemos contar mais consigo ???

Espero bem que sim...

Anônimo disse...

é com imensa pena minha e de muitos... entao Dr. AJJ não vai repensar a sua posição ???

Espero que sim, e que possamos contar consigo por mais algum tempo...

Kátia disse...

Fico triste e com imensa pena.. Talvez era a única alternativa que nós Portugueses tínhamos de fazer frente ao PM Sócrates!
Fico feliz pelo facto de nós madeirenses não sermos os únicos de olhos abertos, muitos continentais começam já a ter uma crítica muito positiva acerca do Dr. Alberto João Jardim..
Óbvio que ninguém os censura, perante este governo socialista, e perante as obras e feitos do Presidente do Governo Regional na Madeira quem não mudaria de opinião!