quarta-feira, outubro 31, 2007

Low Cost chega à Madeira

A companhia aéra EasyJet realizou no passado dia 29 o seu voo inaugural para o Funchal. De momento esta companhia aérea irá assegurar ligações a baixo custo entre o Funchal e os aeroportos britânicos de Londres Stansted e Bristol permitindo maior facilidade de acesso do Turismo britânico com destino à Madeira mas também, a possibilidade dos Madeirenses acederem, a preços baixos, a uma das mais importantes capitais europeias.

A liberalização da rota entre o Continente e a Região Autónoma da Madeira faz com que os Madeirenses aguardem com alguma ansiedade a entrada de uma companhia aérea de low Cost nesta rota por forma a acabar com o mau serviço prestado pela TAP, caracterizado por um regular não cumprimentos dos horários e constantes perdas de bagagens, mas também pelos preços exorbitantes praticados por esta companhia nas ligações entre o Funchal e o Continente e que já foram motivo de queixa por parte do Governo Regional.

Ontem foi mais um dia marcante para a Região Autónoma da Madeira, uma Região afectada pelos condicionalismos da ultraperiferia, que fazem com que as questões relacionadas com o transporte aéreo ganhem uma importância acrescida, não só pelo papel que possui no impulsionamento da actividade turística da Região, mas também pela possibilidade que permite aos Madeirenses de acederem mais facilmente aos mercados do Continente Europeu.

terça-feira, outubro 16, 2007

quarta-feira, outubro 10, 2007

Universidade J à descoberta da política


A UJ 2007 decorreu nos dias 29 e 30 de Setembro e 5, 6, e 7 de Outubro. Foi, sem dúvida, um espaço de formação para jovens sobre política e a actualidade.
Esta formação intensiva contou com 60 jovens empenhados em aprender e consolidar conhecimentos sobre a participação e exercício da política.
A acção contou ainda com um leque de especialistas que transmitiram o seu saber e visão, proporcionando o diálogo, o debate e a troca de pontos de vista.
Esta Universidade foi um espaço de reflexão, de trabalho, de entusiasmo e, acima de tudo, de companheirismo entre todas as partes intervenientes na concretização desta acção, nomeadamente, alunos, oradores e organização.
Novas experiências, novos conhecimentos e novos amigos resumem a Universidade J 2007.

segunda-feira, outubro 01, 2007

Universidade Jota

Segunda Edição da Universidade Jota decorreu na freguesia da Ponta Delgada. Foram dois dias de muito trabalho e dedicação, onde 60 Jovens seleccionados tiveram a oportunidade de receber uma formação política que em muito contribui para a valorização pessoal e o aprofundamento das competências políticas dos jovens sociais-democratas.


Este fim-de-semana foi marcado pela presença de oradores de grande renome que esclareceram os nossos jovens sobre diversas temáticas, desde a Autonomia, passando pelo papel e a importância das juventudes partidárias e dos partidos políticos assim como pelo conhecimento dos bastidores das campanhas eleitorais e a importância do Marketing Político.

Intervenções de grande qualidade!

É de realçar a dedicação e o empenho que todos os formandos tiveram na realização dos trabalhos de grupo que se mostraram bastante frutíferos na partilha de conhecimentos e na criação de um espírito de companheirismo entre os seus elementos.

Para o próximo Fim-de-Semana há mais….