sábado, agosto 11, 2007

Governo Regional apresenta queixa contra a TAP

O Governo Regional da Madeira apresentou um protesto formal contra a TAP junto do Presidente da República, do Representante da Republica e do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações queixando-se contra o escandaloso não cumprimento de horários, perdas e atrasos na entrega de bagagens e preços exorbitantes quando comparados com outras distâncias.

A TAP é a segunda pior companhia da Europa a cumprir horários e a segunda pior da Europa a tratar das bagagens. Por exemplo um voo entre Las Palmas e Barcelona (quase o dobro da distância Funchal - Lisboa) custa apenas 70 euros. Veja-se agora o que a TAP está a exigir aos Madeirenses e aos turistas que nos visitam, lesando gravemente a economia da Região.

Esta situação é um escândalo e uma vergonha para Portugal, é uma situação que ultrapassou todos os limites. Como pode a Região afirmar-se como um destino turístico de qualidade se a primeira impressão dos nossos turistas, que têm de fazer escala em Lisboa, é uma péssima imagem, é uma imagem de país de terceiro mundo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou estudante no continente e todas as vezes que tenho de vir de férias para a Madeira sou confrontada com os problemas desta companhia aérea. Cancelamento de voos, atrasos constantes, para já não falar dos preços que são um roubo. Eu estou farta! Liberalização já! e logo que possa nunca mais meto os meus pés na TAP.

Unknown disse...

Numa Região Ultraperiférica como a Madeira, é crucial e fundamental criarem-se condições de forma a minimizar o nosso isolamento geográfico, através do reforço das ligações aéreas. Hoje assistimos sistematicamente a medidas que prejudicam gravemente a mobilidade do nosso povo insular.

É necessário um maior rigor e salvaguarda dos interesses dos residentes na Região Autónoma da Madeira, em especial dos estudantes fora da RAM, aquando da discussão da regulamentação da liberalização da rota de aviação para a Madeira, por parte do Governo da República.

Fundamental que se pense em criar um mecanismo que imponha o pagamento pontual e em tempo útil dos subsídios a atribuir aos residentes e estudantes;

Proceder a uma diferenciação do subsídio a atribuir aos estudantes, em detrimento do subsídio a atribuir aos residentes;

Salvaguardar nas épocas de férias escolares que os estudantes a residir fora da RAM, tenham acesso às tarifas mais baixas.

Vânia Jesus

Anônimo disse...

Finalmente, alguém de direito, e com poder para tomar medidas fez o que à muito deveria ser feito. Muitos de nós, madeirenses, estamos fartos de reclamar, verbalmente e por escrito, todas as irregularidades que a dita companhia comete, pra não falar da exploração do custo final das viagens.
Ja não era tempo......