segunda-feira, fevereiro 19, 2007

A JSD Madeira apoia decisão do Presidente do G.R

JUNTOS PELA MADEIRA
Prestamos o apoio total e incondicional à opção tomada pelo Presidente do Governo Regional, Dr. Alberto João Jardim de demitir-se e desencadear as eleições antecipadas.

Os constantes ataques ao nosso Estatuto Político Administrativo e à Constituição tem afectado a nossa estabilidade política, económica e social, factores preocupantes e graves para o futuro da Madeira.

Foram efectuadas várias medidas e alterações legislativas discriminatórias, penalizadoras com interesses partidários contra os Madeirenses, nomeadamente, a Lei de Finanças Regionais e Lei de Finanças Locais.

Quem nos prejudicou e quem nos discriminou: o PS Nacional e Regional.

Esta será a oportunidade de ganhar este novo desafio.
Novas eleições legitimam o novo Governo e Assembleia eleitos e demonstram o apoio do Povo Madeirense ao nosso Partido.

Vamos dar provas e continuar a trabalhar em prol dos interesses da Madeira e de todos os Madeirenses e Portosantenses.

O Dr. Alberto João Jardim é reconhecidamente a pessoa que sempre demonstrou a sua alma de verdadeiro madeirense, sempre se dedicou à causa social-democrata e transformou completamente a Madeira num arquipélago desenvolvido.
Sempre foi à luta e uma vez mais enfrentará esta nova batalha eleitoral.

Nós Jovens estaremos empenhados para juntos trabalharmos na eleição do Dr. Alberto João Jardim, pois consideramos que continua a ser a pessoa capaz de lutar pelos madeirenses e pelos seus interesses autonómicos.

Conquistaremos mais uma vitória e provaremos a todos que quem decide na Madeira são os Madeirenses.

Os Madeirenses terão oportunidade de demonstrar Atitude Própria.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ouvimos os argumentos do senhor Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim. Ninguém tem dúvidas que esta decisão foi reflectida e deve-se às sucessivas penalizações que a Região tem sofrido por parte do Governo da República, mais concretamente pelo senhor Primeiro Ministro, José Sócrates e o PS.

Esta foi uma forma não só de protesto mas de Alberto João Jardim explicar ao povo madeirense que os sucessivos ataques de José Sócrates que teve como ultimo episodio a promulgação da lei das finanças regionais, leva a uma situação insustentável e de impossibilidade de cumprir o programa sufragado pelos madeirenses e porto-santenses nas últimas eleições legislativas.

Os cortes orçamentais, nas transferências para a Madeira, atingem os 450 milhões de euros com repercussões graves já no decurso do corrente ano de 2007 (34 milhões de euros). Uma forte penalização à Região Autónoma da Madeira que nós Jovens Sociais-democratas criticamos e juntamos a nossa voz à do Presidente do Governo.

Tendo Alberto João Jardim considerado a demissão como a decisão mais adequada para que se reorganize, reestruture e reprograme toda a acção política do partido, legitimando-a e reforçando-a… o momento agora é de unidos reunirmos esforços e voltarmos a trazer estabilidade governativa à Madeira.
Vamos continuar a trabalhar e a lutar pela nossa Autonomia.

HG disse...

Solidário com Dr. Alberto João Jardim, Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira.
Como Militante da Juventude Social-Democrata e do Partido Social – Democrata posso referir que Dr. Alberto João é e será o líder capaz de tomar as decisões mais difíceis, mas as mais importantes e certas para a Madeira em qualquer uma das alturas. Por isso estou solidário com a sua posição. O Dr. Alberto João a meu ver deu a resposta de protesto mais correcta ao ataque de José Sócrates, mesmo que forte, mas a altura do atentado politico à nossa Região, através da Lei das Finanças Regionais, em que nos penaliza em muito as nossas vidas, portanto, não podemos compactuar, nem nos calar e temos é que lutar e lutar até vencermos esta batalha a Lisboa.
Acredito que esta decisão não foi fácil para um líder como Dr. Alberto João Jardim, contudo, sei que foi de consciência tranquila, como de quem não tem medo de enfrentar eleições legislativas e de ser novamente candidato. Esta demissão do Dr. Alberto João é uma chapada de luva branca que ensinará os que convergem com as políticas Socialistas e com José Sócrates. Sócrates teve sempre uma atitude de ataque à Madeira, à Pessoa do Dr. Alberto João Jardim e por fim à nossa Autonomia que levamos anos a obter.
Em Lisboa existe ainda um modelo colonialista um pouco ao pensamento e à forma de agir igual à altura dos descobrimentos em que deixavam um padrão no local descoberto e passavam a dirigir de forma brusca o povo lá existente, em que alteravam a sua religião, os seus hábitos de vida, os seus padrões sociais, a sua organização económica e entre outras coisas que determinavam e caracterizavam a génese desse povo. Isso foi importante, mas naquele tempo em que era preciso fazer o território português crescer.
Agora Lisboa não necessita de gerir a Madeira, o Dr. Alberto João Jardim fá-lo muito bem.

Enfim, confio nos Madeirenses e nos verdadeiros Autonomistas que vão dar a razão à Madeira e ao Dr. Alberto João Jardim, repondo a verdade politica que sempre detivemos e que agora nos queriam tirar.

Força Madeira e Força PSD.

Anônimo disse...

Pela primeira vez na história das autonomias portuguesas, o Presidente de um Governo Regional apresentou a sua demissão. Esta lamentável situação foi provocada pela instrumentalização do Estado por parte governo socialista da república que, a meio de um mandato e através da Lei de Finanças das Regiões Autónomas, muda as “regras do jogo” e impede o Governo Regional da Madeira de cumprir o programa de governo que o povo madeirense e portosantense legitima e democraticamente sufragou nas urnas.

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, anunciou simultaneamente a sua candidatura às próximas eleições regionais demonstrando que não foge às dificuldades, expondo a intenção de apresentar um novo programa de governo adequado às novas circunstâncias e prometendo manter a luta contra as patifarias do Governo da República vergonhosamente acobertadas pelos socialistas madeirenses da rua do surdo.

Chegou a hora de o povo madeirense e portosantense se pronunciar e mostrar nas urnas o seu desagrado contra àqueles que, prejudicando o bem-estar das famílias residentes nesta região autónoma, tudo fizeram para servir os seus interesses partidários. Este é o momento do povo madeirense tomar posição e mostrar que repudiam a injustiça que foi feita contra a Região Autónoma da Madeira, legitimando com uma nova força e com mais uma vitória o PSD/ Madeira o partido da Madeira.

MMV disse...

Eu como madeirense e pela Madeira irei VOTAR em si Dr. Alberto João Jardim!

Anônimo disse...

Consciente das dificuldades financeiras que a Região Autónoma vive actualmente, penso que o Dr. Alberto João Jardim com a sua decisão demonstrou uma vez mais que é um verdadeiro MADEIRENSE.....
FORÇA Dr Alberto João!!!!!

Anônimo disse...

A demissao do Dr. Alberto Joao Jardim além de ser um protesto às politicas colonialistas e ditadurais do governo socialista e do pseudo-Eng. Sócrates, é também um pedido de confianca que o Presidente do Governo pede a todos os madeirenses. Vêm aí tempos muito dificeis. E para enfrentar-los é preciso gente cheia de coragem e de ambição! mas também é necessário que os madeirenses apoiem quem tudo fex pelos interesses da madeira. è necessario que os madeirenses deem o seu voto de confiança ao nosso presidente para ele poder contornar e resolver estes grandes desafios que vao aparecer.Neste momento devemos estar unidos e lutar pela nossa autonomia, e pela nossa Madeira.