quinta-feira, novembro 20, 2008

XVII Congresso da JSD Madeira

Realiza-se nos próximos dias 22 e 23 de Novembro, no Centro de Conferências e Exposições da Madeira (CEMA), no Funchal, o próximo Congresso Regional da JSD – Madeira.

Este é um momento que marca o fim do actual mandato liderado por Nivalda Gonçalves e no qual será feito um balanço dos últimos dois anos ao nível de actividades, propostas, projectos e metas alcançadas, assim como, a apresentação de linhas estratégicas para o próximo mandato.

Foram dois anos inesquecíveis. Saltamos, cantamos, içamos bandeiras no trabalho de campanha eleitoral e, depois, festejamos a histórica vitória de 65,3% do PSD Madeira. No Chão da Lagoa, marcamos presença muito activa e animada e no Congresso do PSD Madeira apresentamos a moção “O Desafio da Mudança”.

Foram dois anos de intenso trabalho em prol da nossa juventude. Conseguimos assinar protocolos para a realização de estágios profissionais, lutamos pela aprovação de um apoio no valor do passe dos jovens universitários, trabalhamos pela majoração dos valores das rendas admitidas no programa Porta 65, conseguimos a implementação do estudo "on-line", propusemos uma maior atractividade ao regime do mecenato, entre muitas outras conquistas.

Formamos os jovens com a Universidade J e a Universidade J Autárquica. Permitimos uma maior aproximação dos jovens com os nossos Governantes através dos Encontros com o Governo e dos Encontros com o Poder Local. Debatemos os problemas da nossa sociedade nas conferências e nos Fóruns Sociais e do Ambiente, organizando campanhas de sensibilização e de esclarecimento.

Todas as concelhias e núcleos tiveram um papel fundamental na dinamização destas acções e na organização de diversas iniciativas, entre os quais se destacam torneios de pró-evolution, de Paintball, jogos tradicionais, jogos de futebol, jogos radicais, conferências, passagens de moda, Karaokes, Karting, caminhadas a pé e muito mais.

Acreditamos no trabalho desenvolvido na luta por um futuro melhor para os Jovens da Madeira e do Porto Santo.
Viva a JSD-Madeira!

Nenhum comentário: