terça-feira, novembro 25, 2008

Vânia Jesus sucede a Nivalda Gonçalves na presidência da JSD - Madeira


Vânia Jesus foi eleita este Domingo, no XVII Congresso Regional, a nova presidente da JSD – Madeira, sucedendo desta forma à Nivalda Gonçalves na liderança da juventude social-democrata da Madeira.

Num Congresso bastante participado, Nivalda Gonçalves apresentou um balanço do mandato, onde realçou as principais actividades desenvolvidas pela JSD – Madeira ao longo destes dois anos que considerou serem, sem dúvida, a sua melhor experiência política. Dois anos inesquecíveis.

Nivalda Gonçalves que ficará na história da JSD - Madeira por ter sido a primeira mulher líder desta juventude partidária, não resistiu a deixar duras críticas à actuação do primeiro-ministro, José Sócrates, apelando ainda à participação activa dos jovens nos combates eleitorais que se avizinham.

Por seu turno, Vânia Jesus, a nova líder da JSD – Madeira, promete inovar. Novas actividades, inovação nas abordagens comunicativas, dinamismo e credibilidade da política, são estes alguns dos compromissos que Vânia Jesus reserva para a JSD.

Vânia Jesus apresentou ao congresso a sua moção de estratégia global sob o slogan Juntos por Ideais, resultado de uma reflexão alargada dos Jovens da Madeira e Porto Santo que expressaram as suas ideias e preocupações.

Esta Moção aponta como áreas prioritárias de acção, a excelência do ensino e valorização dos recursos humanos, o reforço das políticas de emprego, o acesso à habitação, a implementação de medidas sociais que ajudem a minimizar a situação dos jovens e o apelo a participação activa na vida política, tendo sido amplamente apoiada pelo congresso da JSD.

Por uma JSD – Madeira sempre ao serviço dos Jovens da Madeira.

Obrigado a todos os que lutaram e os continuam a lutar connosco por um futuro melhor.

Nenhum comentário: