sexta-feira, outubro 10, 2008

UMa reduz propinas para alunos a tempo parcial

As propinas para os alunos em regime parcial vão diminuir para 70% do valor total da propina actualmente praticada. Esta medida foi aprovada na última reunião do Senado da Universidade da Madeira.

Segundo o Reitor desta instituição, Pedro Telhado Pereira, esta decisão prevê que os alunos que não frequentam todas as cadeiras dos respectivos cursos paguem um valor inferior ao da propina normal.

Numa fase inicial, esta medida destina-se apenas aos alunos dos cursos de Matemática e Engenharia. Os alunos dos restantes cursos ainda terão de aguardar a tomada de posição dos respectivos departamentos.

Esta é uma situação favorável, por exemplo, para os alunos finalistas que não têm mais de 50 por cento das cadeiras para completar. Neste caso, não terão de pagar a propina na totalidade para terminar um número reduzido de cadeiras.

A JSD Madeira louva esta decisão do Senado da UMa visto ter sido uma das reivindicações apresentadas nas duas reuniões com a Reitoria, que se mostrou empenhada e disponível para rever esta situação.

Nenhum comentário: