segunda-feira, outubro 20, 2008

PS alcança Maioria Absoluta à tangente nos Açores

O Partido Socialista venceu as eleições legislativas regionais nos Açores tendo obtido 49,96% dos votos o que correspondeu a uma maioria absoluta nos mandatos, tendo conquistado 30 dos 57 deputados da Assembleia legislativa dos Açores.

O Partido Socialista liderado por Carlos César registou um decréscimo significativo em relação às eleições de 2004, altura em que obteve 57% dos votos, tendo registado também um decréscimo no número de votantes que passaram de 60.140 votos para 45.070 votos.


O PSD não obteve um bom resultado nos Açores tendo-se ficado pelos 30,27% o que levou à demissão do líder social-democrata açoriano, Costa Neves.

Os grandes vencedores das eleições legislativas açorianas acabaram por ser o CDS-PP que obteve 8,7% dos votos e elegeu 5 deputados e o PPM que consegui eleger um deputado pela ilha do Corvo.

A JSD/Açores conseguiu ter representatividade parlamentar, através do seu Presidente Claudio Almeida, o que representa um espaço importante de luta pelas causas dos jovens açorianos.

Nenhum comentário: