sexta-feira, março 07, 2008

Contestação dos Professores aumenta

Está marcada para este Sábado, em Lisboa, uma grande manifestação de professores. Os professores estão em luta contra as políticas educativas prosseguidas pelo Governo da República, em particular, pela Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

A política educativa deste Governo resume-se a promoção do facilitismo, que nem os próprios alunos estarão de acordo e a culpabilização dos professores pela situação decadente a que chegou o sistema educativo em Portugal.

A actuação da Ministra Maria de Lurdes Rodrigues, desrespeitando e desautorizando os professores, provocou um profundo desgaste da imagem social dos professores que estão a deixar de ter as condições necessárias para desempenharem com qualidade o importante papel que lhes está reservado na sociedade.

Depois do Ministro da Saúde, será que José Sócrates também vai fazer uma remodelação no Ministério da Educação para calar mais esta onda de contestação que se está a levantar na sociedade portuguesa?

O que Portugal precisa é de uma remodelação total deste Governo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta ministra, se tivesse um pingo de vergonha na cara, deveria ter sido a primeira a abandonar o tacho que ocupa.

Anônimo disse...

O autismo de que padece a senhora Ministra e o Governo atingiu valores máximos. Um Governo que ignora 100 mil pessoas nas ruas a protestar é um Governo que não merece Governar.
Este Governo incendiou as escolas,provocou uma revolta extraordinária em que uma classe decidiu não aceitar mais provocações ,faltas de respeito e atentados à honra e dignidade e ,apesar da sua heterogeneidade , e deu uma resposta histórica.
Considerar irrelevante tudo aquilo a que o País assistiu incrédulo leva-me a concluir que esta senhora,com a cobertura de Sóccrates, perdeu o discernimento. Esperaremos ansiosamente, uma espera penosa por próximas eleições ,estes maus aprendizes de ditadores terão a resposta que merecem mais cedo ou mais tarde.

Anônimo disse...

Nem depois da afluência de professores à manifestação se a senhora ministra se digna a MUDAR ou de lugar, ou de estratégia ou de políticas.. Assim não resulta!!

Anônimo disse...

Eu sou contra a saida da ministra e contra as mensagens dos Professores que dizem Ministra para a rua.
Porquê que ninguem explica a estes senhores que não se diz Ministra para a rua mas sim GOVERNO PARA A RUA.
A arrogância e a prepotência deste governo ja chegou ao seu limite. Não se pode prejudicar a base da cultura e do desenvolvimento de p
Portugal, pois são os professores que nos ensinam para sermos alguem no futuro, são a nossa segunda família enquanto estudantes pois é com eles que passamos várias horas por dia.
Após cerca de 100 mil professores se manifetarem, parece que o governo continua na mesma.
A solução esta nas nossas mãos e nas mãos dos 100 mil profeesores e nos restantes portugueses. Há 3 hipóteses para o ano, é so aproveitar.
Ferraz