segunda-feira, março 19, 2007

OTA – Projecto megalómano e sem futuro

Mais um relatório demolidor para o aeroporto da OTA.

Desta vez um relatório da Navegação Aérea de Portugal que afirma que o futuro aeroporto da OTA terá uma viabilidade de 13 anos, não será possível fazer aterragens e descolagens em simultâneo, o espaço aéreo destinado à OTA colide com os corredores aéreos da base da força aérea de Monte Real, a acrescer aos já detectados problemas de segurança que está nova infra-estrutura terá.

Um relatório que o governo socialista tinha guardado “a sete chaves” e que agora veio à público.

Há vários anos que o país vem assistindo ao anúncio de mega-projectos para Portugal, entre os quais se inclui o Aeroporto da OTA. Os mesmos socialistas que estão a contas com um défice público ainda por resolver, que sobem impostos para suportar o despesismo do Estado, que encerram maternidades, urgências e escolas, os mesmos socialistas que se encarregaram de descontrolar as finanças públicas portuguesas, preparam-se agora para delapidar o Estado português num projecto megalómano e sem futuro.

Já foi suficientemente explicado e suficientemente entendido, para quem esteja de boa fé, que a OTA é um projecto inútil, desnecessário e prejudicial ao país.

Um projecto desta envergadura exige a existência de um consenso técnico alargado o que, nesta matéria, claramente não existe.

Mais uma vez este governo socialista não ouve nada nem ninguém e, ignorando todas estas chamadas de atenção, insiste em avançar para uma obra sem ter em consideração, as melhores e mais baratas, alternativas existentes. Só esperamos que os portugueses acordem a tempo de mandar estes senhores para fora do Governo de Portugal.

terça-feira, março 13, 2007

A Frustração de Dois Anos de Governo Socialista!

Quem é que já se esqueceu da Campanha do Engº José Sócrates à sensivelmente dois anos?

Uma campanha onde se “banhava” os portugueses com promessas criando e que criou-se a expectativa de um Portugal Melhor!

Prometeu e venceu! Legitimado pelos portugueses por maioria absoluta, o mesmo Engº José Sócrates ao tomar posse como Primeiro-Ministro de Portugal ficou com uma “branca”.
Esqueceu-se de tudo e de todos.... do que prometeu... e a quem prometeu.

Passados dois anos os portugueses sentem-se enganados e traídos...

Um país que vive num clima de insegurança, diminuindo a sua qualidade de vida e distanciando-se dos níveis de desenvolvimento de outros países membros da União Europeia.

Os jovens são de dia para dia vítimas da frustração sem oportunidades, sem rumo, reféns de um Governo que não apresenta soluções nem desafios.

A população sai à rua e manifesta-se....a arrogância é a resposta aos manifestantes.

A Madeira e as autarquias locais são atacadas, pois são nestes espaços políticos onde está a maior força da oposição ao Governo e ao PS.

Eis o balanço. Dois anos de retrocesso, de frustração....

quarta-feira, março 07, 2007

Dia 6 de Maio – Data da Revolução democrática na R.A. da Madeira

O Presidente da República marcou para o próximo dia 06 de Maio as eleições antecipadas na Região Autónoma da Madeira, após uma analise da situação política decorrente da demissão do Presidente do Governo Regional e face à inviabilidade da constituição de um novo executivo no actual quadro parlamentar.

Estas eleições serão a oportunidade para os Madeirenses e Portosantenses mostrarem ao país e ao mundo, através do direito de voto de cada um, que repudiam à actuação discriminatória do Governo Socialista que utilizou a Lei de Finanças das Regiões Autónomas como um meio de instrumentalização do Estado para fins políticos, asfixiando financeiramente a Região e vergonhosamente acobertados pelo PS-Madeira.

Será o dia da verdadeira revolução democrática na Madeira.
Nós Madeirenses e Portosantenses teremos a oportunidade de definir o nosso futuro que passará necessariamente por mais autonomia e menor dependência da Região em relação às políticas erradas e esquerdistas prosseguidas por Lisboa e que os Madeirenses sempre rejeitaram.

Apoiamos a decisão e a eleição do Dr. Alberto João Jardim.
Repudiamos todos aqueles que se colocam contra o futuro da Madeira por interesses pessoais e partidários.