quarta-feira, novembro 21, 2007

Voto Electrónico – Afinal, parece que a JSD-Madeira tinha razão!


A implementação do voto electrónico tem sido uma das bandeiras da JSD-Madeira pela importância que assume perante os eleitores que se encontram muitas vezes deslocados da sua área de recenseamento, seja por motivos de estudo, de formação curricular e/ou profissional, de participação em competições desportivas, etc. Um problema que afecta significativamente os Estudantes Universitários Madeirenses deslocados no Continente e nos Açores.

No ano passado, a JSD-Madeira foi pioneira no País e apresentou, na Assembleia da República, uma proposta para a implementação do “Voto Electrónico” em Portugal, proposta essa que foi chumbada pelos deputados do Partido Socialista.

Já este ano, atendendo as dificuldades reconhecidas do actual sistema de “voto antecipado” para os estudantes universitários, a JSD-Madeira apresentou uma nova proposta sobre a agilização do “voto antecipado” e implementação do voto electrónico, tendo sido aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Madeira e estando no momento a aguardar agendamento na Assembleia da República.

Recentemente o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou que o Governo está a preparar a criação do “voto em mobilidade” ou “voto electrónico” que permitirá aos eleitores exercer o seu direito de voto onde quer que se encontrem.

Se assim for aguardamos que esta nossa reivindicação, já algum tempo apresentada seja desta vez definitivamente implementada!

Mais uma medida que é preciso esclarecer não é inovadora do Governo de José Sócrates, na RAM já há muito que dela fazemos eco!

3 comentários:

Anônimo disse...

Uns abrem o caminho, os outros limitam-se a seguir!
Uns são inovadores, outros estão limitados a serem medíocres...
A JSD-Madeira irá ser recordada pelas suas iniciativas positivas e o PS irá ser engolido por esta onda negativa que se alastra por todo o país e da qual é o único responsável.
A medíocridade rosa, com o seu expoente máximo - sr. Pinto de Sousa, não irá durar muito e cairá pela base do seu desempenho. Dos fracos não reza a História. Esperemos que este seja um ponto menos positivo de Portugal e que em breve haja uma mudança na liderança do nosso país.
Nós na JSD-Madeira iremos continuar a lutar por um país melhor, com as nossas ideias, propostas e ideais.

DND

Anônimo disse...

Para os Estudantes Universitários esta é uma medida importantíssima! Quantas e quantas vezes queremos exercer o nosso direito de voto e não podemos porque estamos fora da Madeira.
A abstenção seria certamente muito menor.
Obrigado JSD pelo empenho e preocupação com os Estudantes Madeirenses que estudam fora da Madeira

Dany Freitas disse...

Acho uma boa medida, porque a informatica reduz e muito as distâncias!Como informático, tou muito reticente a isto porque é muito fácil manipular a programação e o que pode surgir é votarem num partido e o voto ir parar ao outro!