segunda-feira, setembro 24, 2007

Recta final para as Eleições directas no PSD

São dois os candidatos à liderança do Partido Social Democrata: Luís Filipe Menezes, actual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Luís Marques Mendes, o actual líder do PSD.

As eleições de 28 de Setembro, revelam-se fundamentais, não só porque será eleito o futuro líder do Partido Social Democrata, como também deverá ser definido aquele que será, provavelmente, o candidato do PSD, em 2009, ao cargo de Primeiro-Ministro de Portugal.

Independentemente de quem vença estas eleições directas, o PSD terá que estar preparado para derrotar o Partido Socialista e livrar Portugal deste Governo arrogante que enganou e traiu os portugueses e que, com as suas políticas, tem retirado sistematicamente direitos adquiridos dos portugueses.

Portugal precisa que em 2009, o PSD apareça como um partido forte e coeso, capaz de derrotar o Partido Socialista, porque este Governo é que é o nosso adversário, este Governo é que é o inimigo de Portugal.

terça-feira, setembro 11, 2007

Orçamento de Estado para 2008 não chega para cobrir salários das Universidades


De acordo com a notícia hoje publicada pelo Jornal de Negócios, as verbas do Orçamento de Estado para 2008 que deverão ser transferidas para as instituições de ensino superior no próximo ano, não devem chegar para cobrir as despesas com salários em mais de metade das Universidades portuguesas.

A pouco tempo do início de mais um ano lectivo e num país que regista um dos mais baixos níveis de qualificação de toda a União Europeia, está é uma notícia que vem demonstrar que o Governo Socialista possui um discurso de fachada falando no necessário aumento das qualificações dos portugueses, no fomento da investigação e da inovação em Portugal e, ao mesmo tempo, não se digna a transferir os recursos financeiros necessários para que as Universidades portuguesas possam ministrar um ensino superior de qualidade.

O que assistimos na realidade é a um conjunto de Universidades “falidas” que por razões financeiras e logísticas não têm condições para assegurar a qualidade do ensino superior que é um direito dos nossos estudantes.